Risco de Engenharia

Risco de Engenharia

O ramo de Riscos de Engenharia oferece apólices com cobertura contra todos os riscos para os bens segurados, decorrentes de qualquer acidente que resulte em perdas e danos materiais a obras civis em construção, instalação e montagem de máquinas e equipamentos, quebra de máquinas em funcionamento e equipamentos eletrônicos.

Obras Civis em Construção

Oferece cobertura contra todo tipo de acidente de origem súbita e imprevista, que provoque danos e perdas materiais, para qualquer obra de engenharia civil, durante todo o período da obra e, opcionalmente, também durante o período de manutenção.

Pode ser contratado pelo principal empreiteiro ou pelo dono da construção, e em todos os casos todos os empreiteiros e subempreiteiros que participam da construção serão considerados segurados.

Além da própria obra civil e dos materiais armazenados no canteiro de obras, podem ser cobertos, adicionalmente, as máquinas e equipamentos utilizados para a execução dos trabalhos da obra.

Instalação e Montagem de Máquinas e Equipamentos

Este seguro pode ser contratado tanto pelo fabricante ou fornecedor da máquina, equipamento ou fábrica completa a ser instalada e montada pela firma encarregada da montagem ou até pelo comprador. Visa cobrir os danos e perdas que possam sofrer as máquinas e equipamentos, durante sua instalação e montagem, resultantes de qualquer acidente de origem súbita e imprevista.

São riscos excluídos os resultantes de erros de projeto, defeito de material, guerra, greve e tumultos, furto simples ou desaparecimento. É um seguro proporcional, pode ser aplicado rateio, e a franquia (participação do segurado em caso de sinistro) é obrigatória.

Quebra de Máquinas

São passíveis deste seguro todos os tipos de máquinas, estacionárias ou móveis, utilizadas na indústria e no comércio, novas e usadas. Apenas estão excluídos todos os tipos de fornos, alguns tipos específicos de prensas, máquinas agrícolas e máquinas de mineração em subsolo.

O seguro visa cobrir todos os tipos de danos materiais causados por acidentes de natureza súbita e imprevisível, exceto por incêndio, queda de raio, explosão, roubo, e convulsões da natureza, que são cobertos por outros tipos de seguro, e danos cobertos pela garantia do fabricante.

É um seguro proporcional, pode ser aplicado rateio, e a franquia (participação do segurado em caso de sinistro) é obrigatória, exceto em casos de perda total.

Equipamentos Eletrônicos

Visa oferecer cobertura aos equipamentos eletrônicos em caso de perdas ou danos decorrentes de qualquer tipo de acidente (inclusive falha humana de funcionários).

São seguráveis nesta modalidade os equipamentos de informática e telecomunicações, equipamentos médicos, equipamentos de precisão, e outros análogos.

As únicas exclusões nesta modalidade referem-se a guerras, tumultos e greves, roubo, furto qualificado e furto simples, danos de responsabilidade do fabricante ou fornecedor, e dolo por parte do segurado, seus diretores e representantes.

Porém podem ser contratadas coberturas adicionais para roubo e furto qualificado,  tumultos e greves, além de cobertura para despesas extraordinárias decorrentes de sinistro coberto.

É um seguro proporcional, pode ser aplicado rateio, e a franquia (participação do segurado em caso de sinistro) é obrigatória, exceto em casos de perda total.

Open chat